Quando nos cercar o mal...

“... tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau...” Efésios 6.13

Vivemos dias difíceis, angustiantes e calamitosos. No mundo inteiro o cenário é desanimador, com poucas perspectivas de uma mudança. Em nosso país, no nosso estado e até mesmo em nossa cidade o quadro é semelhante. Tudo caminha para a prevalência da iniquidade, da maldade e da dor.

Mas, mesmo com todo esse aflorar da maldade, não podemos abrir mão do sentimento que temos em nossos corações: o poder do mal não pode superar o poder de Deus, o poder do bem. O profeta Habacuque traduz essa certeza quando declara: “Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação.” (3.17-18).

Em meio a tempos difíceis e trabalhosos como os que estamos vivendo, a orientação de Paulo na carta aos Efésios e a atitude de Habacuque são os caminhos mais apropriados para nós. Precisamos resistir ao poder de quem produz o mal e prosseguir firmes, crendo que nada e nem circunstância alguma pode nos afastar do amor de Deus.

Do seu pastor e amigo
Gilton Medeiros