Celebrando o amor de Deus

“E aconteceu que, estando eles ali, se cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz. E deu à luz o seu filho primogênito.” Lucas 2.6,7

O Natal, além de ser uma data festiva em que todos celebramos o nascimento de Jesus, é também a celebração do amor de Deus! Um amor tão especial que o fez agir graciosamente em nosso favor! Esse amor levou Jesus a deixar a sua glória celestial e, tornar-se homem, habitar entre nós e morrer por nós em uma cruz, dando-nos a oportunidade de alcançar o seu perdão e com isso, a nova vida que Ele dá a todos os que nele creem (Filipenses 2.5-11).

O nascimento de Jesus, na pequena cidade de Belém, é a realização, a concretização do plano de Deus. Podemos dizer, sem qualquer dúvida, que a vinda de Jesus ao mundo e sua morte na cruz é só a consequência do que o nosso Deus antes planejara! Paulo nos diz: “Antes da criação do mundo, Deus já nos havia escolhido para sermos dele por meio da nossa união com Cristo, a fim de pertencermos somente a Deus e nos apresentarmos diante dele sem culpa.” (Efésios 1.4).

Neste Natal, não perca de vista o amor de Deus em nos enviar seu filho para ser o nosso Salvador. Que o brilho e o fascínio das festas não nos afastem do verdadeiro sentido, do significado real do Natal!

Do seu pastor e amigo
Gilton Medeiros