Seja bênção na sua casa!

"Não sejais vagarosos no cuidado.” Romanos 12.11

Entre os conselhos bíblicos – verdadeiros mandamentos – mais interessantes ou diferentes, esse que o apóstolo Paulo dá aos crentes da Igreja de Roma é um dos mais esquecidos. Quase nunca se fala sobre a necessidade de sermos pressurosos no cuidado.

Sim, é verdade que ouvimos com frequência mensagens sobre a necessidade de cuidarmos uns dos outros, de estarmos atentos às necessidades e dificuldades dos mais velhos, dos enfermos ou mesmo dos pobres e abandonados! Mas, na recomendação do apóstolo, o que causa atenção é a sua determinação em relação à forma de oferecermos ajuda ou cuidado: “Não sejais vagarosos...”! Em outras palavras, nada de demora em mostrar amor, prestar socorro, estender a mão, abraçar, alegrar-se ou chorar juntos... Se é para se fazer alguma coisa, que seja feito sem demora!

Em família, em nossos lares, esse principio também se aplica! Se é preciso fazer algo, que seja feito logo! Se é para se dizer algo, que seja dito sem demora; se há alguma coisa para ser feita, que seja feito de imediato, com amor e alegria. Seja bênção para a sua casa agindo com presteza!

Um feliz, alegre e abençoado “Domingo da Família” para todos!

Do seu pastor e amigo
Gilton Medeiros