Chamados à obediência!

“... pelo Espírito de Deus vocês foram feitos um povo dedicado a ele a fim de obedecerem a Jesus Cristo e ficarem purificados pelo seu sangue.” 1ª Pedro 1.2b

Aprendemos com os ensinos bíblicos, especialmente nos contidos no Novo Testamento, que a nossa salvação em Cristo Jesus significa a nossa libertação do domínio do pecado, do governo de Satanás. Isso fica muito claro na declaração do apóstolo Paulo em sua Carta aos Romanos (6.14): “Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.”

Entretanto, nem sempre percebemos – ou aprendemos – que somos libertos do domínio do mal para sermos servos de um novo Senhor. Saímos do senhorio do Diabo para vivermos sob o domínio de Cristo. Com nos ensina Pedro (confira no texto acima), fomos salvos para obedecer a Jesus.

Esse fato gera uma consequência imediata: precisamos responder, em cada momento de nossas vidas, as perguntas: A quem eu tenho obedecido? A vontade de quem prevalece em minha vida?

Esse é um dilema que todos precisamos enfrentar! Veja o que Paulo compartilhou com os seus leitores de Roma (Romanos 7.18): “Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer o bem está em mim; não, porém, o efetuá-lo.”

Que hoje, mesmo com toda a luta que será preciso travar, sua escolha seja obedecer somente ao Senhor Jesus!

Do seu pastor e amigo
Gilton Medeiros