Discípulos são moldáveis!

“Como o vaso que ele fazia de barro se quebrou na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos seus olhos fazer.” Jeremias 18.4

Outra qualidade importante de um discípulo de Jesus é a possibilidade ser moldável. Isso quer dizer, como nos mostra a parábola do oleiro (Jeremias 18.1-12) que – assim como o oleiro pode dispor do vaso para fazer o que achar melhor, assim também o Senhor pode fazer o que quiser com os seus discípulos.

Discípulos que não se deixam moldar não são verdadeiramente discípulos. São, na verdade, pessoas que se recusam a crescer, a aprender e a seguir a direção de Deus em suas vidas. E, quando o Senhor se depara com um vaso que não quer ser moldado, ele faz como o oleiro: ele descarta o barro pois barro que não pode ser moldado é imprestável para a sua finalidade.

Que tipo de discípulo você é? Você está pronto a aprender? Você tem disposição para ouvir e seguir a orientação de Deus? Que você possa atender ao convite de Jesus: “Aprendei de mim...” (Mateus 11.29)!

Um feliz e abençoado dia do Senhor para você e sua família!

Do seu pastor e amigo
Gilton Medeiros