Que darei eu...?

“Que darei eu ao Senhor por todos os benefícios que me tem feito?" - Salmos 116.16

Quando pensamos em nossas vidas somos levados a reconhecer que a graça de Deus sobre nós é muito maior do que pensamos ou merecemos. É como o Senhor Jesus nos ensina: “... para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus; porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos.” (Mateus 5.45) e também como o apóstolo Paulo testemunhou: “A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo.” (2ª Coríntios 12.9).

Assim, diante de tudo que o Senhor faz por nós, é preciso que respondamos a pergunta do salmista de forma apropriada e de modo que corresponda a bondade do Senhor para conosco. E é através do próprio Salmo 116 que encontramos a resposta: “Tomarei o cálice da salvação e invocarei o nome do Senhor. Cumprirei os meus votos ao Senhor, na presença de todo o seu povo.” (versos 13 e 14).

Este é o meu e é também o seu desafio: cumprir os votos feitos, quando entregamos as nossas vidas ao Senhor. Você tem conseguido corresponder ao desafio de ser fiel ao Senhor?

Que você e todos os seus queridos tenham um feliz e abençoado domingo, na presença do Senhor!

Do seu pastor e amigo
Gilton Medeiros