O segredo da riqueza

“Dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão.” Lucas 6.38

Você já sonhou (ou sonha) em ter riquezas, fartura e abundância de bens? Se sua resposta é sim, você deve dar graças a Deus. Afinal você é igualzinho a todas as demais pessoas do mundo. Mas, se você quer desfrutar de riquezas na perspectiva dos ensinos da Palavra de Deus é preciso que responda à pergunta: De onde vêm as riquezas? A Bíblia nos dá a resposta e nos ensina de onde as riquezas provem e como podemos alcançá-las:

Elas são fruto da graça de Deus – Em resposta a nossa generosidade, Deus nos abençoa com fartura e prosperidade: Jesus disse: “Dai, e dar-se-vos-á...” (Lc. 6.38). A verdadeira riqueza deve ser fruto da generosidade. Em Provérbios encontramos: “Quem é generoso progride na vida; quem ajuda será ajudado.” (Pv 11.25).

Somos enriquecidos para que o próximo seja abençoado – O Senhor não nos dá recursos para nosso mero desfrute. Tudo que temos, tudo que dele recebemos, deve ser colocado no altar do serviço ao próximo e ao Reino de Deus.

Finalmente, cabe lembrar que por Cristo, possuímos as bênçãos e as riquezas que o Senhor para nós reservou: “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo.” (Ef. 1.3).

Que você possa, vivendo as bênçãos e riquezas do Senhor, ser rico para com Deus e para com o seu próximo!

Do seu pastor e amigo
Gilton Medeiros