Esse mundo tenebroso

“Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.” Efésios 6.12

Os recentes ataques contra a família, especialmente direcionados à infância não nos deve causar espanto. Vivemos em um mundo dominado pelas forças das trevas, pela maldade e pela iniquidade. João disse: “Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno.” (1ª João 5.19). Entretanto, se o mal nos rodeia, precisamos nos armar com os recursos espirituais que o Senhor disponibiliza para os seus filhos. Esses recursos, segundo o apóstolo Paulo são (Efésios 6.14-17):

A verdade – Se o diabo é o “pai da mentira”, precisamos vencê-lo com a pregação da verdade. E a verdade é Jesus! (João 14.6)

A justiça – O nosso Senhor é o justo juiz (2ª Timóteo 4.8) e ama aos que praticam a justiça (Provérbios 15.9).

O Evangelho – O Evangelho é o poder de Deus, é a boa notícia de que o Senhor deseja que todos sejam salvos! (1ª Timóteo 2.4)

A fé – Sem fé é impossível agradar a Deus! (Hebreus 11.6) É pela fé que vencemos o mundo! (1ª João 5.4)

A salvação – A salvação por Cristo é a nossa esperança e por ela morremos para o mundo e vivemos para Deus! (1ª Tessalonicenses 5.8-10).

A Palavra de Deus – A palavra de Deus é a fonte de orientação, inspiração e a base de nosso caminhar. (Salmos 119.105).

Que você seja vencedor, nesse mundo que vivemos!

Do seu pastor e amigo
Gilton Medeiros