Esperanças...

“A esperança adiada faz o coração ficar doente, mas o desejo realizado enche o coração de vida.” Efésios 6.12

Quais são as suas esperanças? Você ainda sonha com novas realizações, conquistas e a superação da sua condição atual? Quando você pensa no amanhã, o que lhe vem à mente? Preocupações? Angústia? Ansiedade?

Há cerca de três mil anos o Senhor Deus registrou nas Escrituras Sagradas uma verdade que só recentemente as pesquisas da ciência vem “descobrindo”: viver sem esperança faz mal à saúde! A pessoa que não sonha, que não tem ambição de realizar algo em sua vida, que não acredita em si acaba se desvalorizando, se ensimesmando e, ao fim, acaba se destruindo.

Então, se a saúde está em ter esperanças, não fique aí parado: comece hoje mesmo a estabelecer metas, a desenvolver projetos, a criar sonhos e a desejar novas e desafiadoras conquistas. Olhe em seu derredor, olhe nos jornais, na TV e veja quantas pessoas iguais a você – com as suas limitações e virtudes – estão realizando verdadeiras transformações no mundo!

Você pode, por exemplo, a partir de agora:

a) Estabelecer alvos para sua vida pessoal

b) Estabelecer alvos para a sua vida espiritual

Quando estabelecemos alvos, quando temos metas, quando sonhamos, temos possibilidades reais de alcançar grandes conquistas. Que tal começar agora?

Do seu pastor e amigo
Gilton Medeiros