Ressurgiu!

“... Cristo morreu pelos nossos pecados, (...) foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia.” 1ª Coríntios 15.3 e 4

Hoje, cristãos do mundo inteiro celebram o mais importante acontecimento da história da humanidade: o Senhor Jesus, triunfou sobre as trevas; saiu da sepultura, ressurgiu dentre os mortos e venceu a morte, o pecado e o mal.

Anunciado pelos profetas, aguardado ansiosamente pelo povo de Deus e encarnado na plenitude dos tempos (Gálatas 4.4), Jesus cumpriu o que foi anunciado nas Escrituras.

Compreender o significado de tudo isso é vital para cada um de nós. Pois, se Jesus é o cumprimento das profecias, temos aí uma evidência clara do cuidado de Deus para conosco. Afinal, tudo isso revela a preparação amorosa do mundo, pelo Senhor Deus, para que, no tempo apropriado Jesus pudesse vir até nós.

Se Jesus encarnou, e como homem, viveu sem pecado (1ª Pedro 2. 21 a 25) ele é um exemplo e modelo para todos nós. E, por ter vencido a morte ele é a nossa esperança.

Na vitória de Jesus temos a nossa vitória. Na conquista de Jesus temos a base para aguardar o dia em que nada poderá nos separar do amor de Deus (Romanos 8. 37 a 39). Em Cristo somos mais do que vencedores!

Que você possa, à luz desta certeza, caminhar os seus dias com alegria, disposição, confiança e segurança! Firmes em Cristo, esperança nossa (1ª Tessalonicenses 1.3) prossigamos!

Do seu pastor e amigo
Gilton Medeiros