Igreja: lugar de todos!

“Escrevo a vocês, jovens, porque são fortes.” 1ª João 2.13b

O mês de agosto é separado, pelos batistas, para destacar a juventude. Adolescentes e jovens são colocados no foco e eles ganham uma atenção toda especial. Ser jovem é viver uma fase bela da vida e é motivo de alegria. Paulo recomendou: “Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem.” (1ª Timóteo 4.14).

Quando pensamos nisso devemos, entretanto, nos lembrar que:

a) A Igreja é multiforme, constituída por crianças, adolescentes, jovens e adultos;

b) A Igreja é chamada para ministrar à sua geração, no tempo presente;

c) A Igreja deve envolver a todos, de todas as faixas etárias.

d) Na igreja todos devem ser considerados, alimentados e tratados, seja pelo pastor, seja pelas demais lideranças ministeriais;

d) Igualmente, todos na Igreja devem ter oportunidade para trabalhar e servir ao Senhor. Ninguém deve ser deixado de lado, seja por qual razão for. Nem idade, nem sexo, nem tempo de vida cristã, nada pode impedir de um filho de Deus servi-Lo, se for localizado na função adequada e com atribuições compatíveis aos seus dons.

Os jovens, particularmente, devem ser integrados na obra do Senhor e são uma grande bênção para a Igreja. Há lugar para eles no ministério da Igreja e eles podem fazer coisas extraordinárias se acreditarmos neles e os apoiarmos em suas iniciativas.

Que sejamos fortes, como os jovens elogiados por João!

Do seu pastor e amigo
Gilton Medeiros