Pais para hoje

“... Deus vos trata como filhos...” Hebreus 12.7

Na luta ideológica que move a sociedade contemporânea, é cada vez mais comum o desprezo pela família tradicional e, por consequência, da figura do pai. É só ver como os pais são mostrados nos filmes e seriados para entender o que eu estou falando. Entretanto, sabemos que a família é um projeto de Deus. Ele a ordenou e a modelou com perfeição. A Bíblia nos ensina que, para Deus, o pai é importante! Veja alguns exemplos:

a) O próprio Deus se apresenta como Pai – São centenas de textos que mostram o Senhor como um Pai amoroso que, por isso mesmo, corrige os seus filhos;

b) Israel, o povo escolhido tem origem em Abraão o “Pai da de muitas nações” – Em Gêneses (17.4), quando Deus renova o seu pacto com Abrão, ele muda o seu nome para “Abraão” – literalmente, “Pai da de muitas nações”.

c) Mesmo Jesus teve um pai terreno – A Bíblia nos ensina que Jesus, mesmo tendo nascido de uma virgem (Lucas 1.35) teve um pai terreno, alguém que pudesse participar de seu crescimento, de sua educação, de sua formação. Deus não abriu mão de José (Mateus 1.18-25).

Ser pai é um grande desafio e um privilégio. Que você – que é pai – possa viver e desfrutar desta bênção com muita alegria.

Que o Senhor abençoe a cada um dos pais de nossa igreja e comunidade!

Do seu pastor e amigo
Gilton Medeiros