O que um jovem pode fazer?

“Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças...” Eclesiastes 9.10

O que eu posso fazer por minha Igreja? Ou simplesmente: “Eu posso fazer alguma coisa?” A resposta bíblica é: Tudo que estiver ao alcance de suas mãos, mente e coração, faça com todas as suas forças!

Exemplificando, cada um de nós – e os adolescentes e os jovens também – pode:

1) Orar – Você pode orar e interceder pela Igreja, por seus líderes, pelo pastor, pela família do pastor, por sua própria família, pelo crescimento da Igreja em todas as suas dimensões, pela obra missionária... Há muitos motivos pelos quais devemos orar e você pode orar por todas elas!

2) Encorajar – Os jovens são entusiastas, corajosos e normalmente têm uma perspectiva otimista da vida e dos fatos. Eles acreditam num amanhã melhor e sonham em fazer grandes coisas. Por isso, são excelentes para encorajar e apoiar os estão sem ânimo.

3) Liderar – Os jovens podem liderar em muitas áreas e funções. As possibilidades são várias: classes de EBD, organizações missionárias, departamentos, ministérios e até mesmo no diaconato da Igreja.

4) Servir – Somos chamados para servir. Os jovens devem ter um espírito de serviço, buscando ajudar em todas as oportunidades e lugares. Há lugar na Igreja para servir aos irmãos que precisam de apoio, de amparo e de orientação.

Vamos trabalhar?

Do seu pastor e amigo
Gilton Medeiros