Eu não estou só!

“... a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel.” Isaías 7.14

Você já sentiu só? Já chorou por se sentir abandonado, esquecido ou desprezado? Se você já viveu momentos assim, sabe o quanto é ruim ficar sozinho. O número de pessoas solitárias no mundo só aumenta. E a cada dia cresce um tipo de solidão extremamente perversa: a solidão dos que vivem cercados de pessoas!

A solidão é consequência direta da triste escolha feita lá no Éden e que nos faz sofrer até hoje! Como Paulo explica: “... assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram.” (Romanos 5.12).

Mas, mesmo após perder a comunhão com Deus não estamos condenados a permanecer sozinhos. O Deus que nos criou não nos abandonou. Ele veio ao nosso encontro, viveu entre nós e restabeleceu a comunhão perdida. A Bíblia diz: “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade.” (João 1.14) e “Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo.” (2ª Coríntios 5.18).

Por meio de Jesus, o “Deus conosco” podemos restaurar a comunhão com o Pai e deixar a solidão para trás! Que tal viver na companhia do Senhor e de seus filhos?

Do seu pastor e amigo
Gilton Medeiros