Não temais!

“Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria.” Lucas 2.10

O Evangelho – as boas novas – é a grande bênção de Deus para a humanidade. Como Paulo nos ensina, o evangelho “... é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê...” (Romanos 1.16). Entre as muitas bênçãos que o Senhor dá àqueles que abrem os seus corações para receber a mensagem de perdão e salvação que o Evangelho traz está a bênção de viver uma vida sem medo.

“Não temais”, disse Jesus aos seus discípulos na travessia do Mar da Galileia (Mateus 14.27); “Não temais”, disse o anjo às mulheres que foram ao túmulo para cuidar do corpo de Jesus e, assustadas, descobriram o milagre da ressurreição (Mateus 28.5); “Não temais”, disse o próprio Senhor Jesus para estas mesmas mulheres após a ressurreição! (Mateus 28.10).

“Não temais” é a mensagem do evangelho para todos os homens e mulheres, de todos os tempos e de todos os lugares, como os anjos anunciaram aos pastores de Belém! (Lucas 2.10).

Viva uma vida com coragem, ânimo e destemor. Deixe que o Espírito Santo de Deus habite em seu coração e lhe dê a segurança que permitirá que você viva em paz e sem medo! Que você possa guardar em sua mente e coração: “Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” (João 14.27).

Do seu pastor e amigo
Gilton Medeiros