Glorificando e louvando a Deus!

“Voltaram, então, os pastores glorificando e louvando a Deus.” Lucas 2.20

A nossa atenção está voltada para o nascimento de Jesus, o Salvador da humanidade. Na próxima terça-feira estaremos celebrando o Natal, no dia definido para a comemoração do nascimento do Senhor. Nunca é demais lembrar que esta data foi escolhida arbitrariamente, uma vez que o dia, o mês e o ano certos do nascimento de Jesus é ignorado. De todo modo, mesmo sem saber quando Jesus nasceu, o importante é que ele viveu entre nós, como João registrou: “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós.” (João 1.14)

Entretanto, é preciso que se diga: o impacto do nascimento de Jesus provocou o louvor e a adoração a Deus, expressos na atitude dos pastores: “Voltaram, então, os pastores glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, como lhes fora anunciado.” (Lucas 2.20).

Isso deve nos levar a refletir sobre algumas perguntas: a maneira como você celebra o Natal é motivo para que o Senhor seja glorificado? O que significa para você esse momento? É só um tempo de comilança, de festas, de confraternização e de muito consumismo?

Que o seu Natal seja um tempo especial de Deus em sua vida. Que seja uma oportunidade para exaltar o nome do Senhor e que, como os anjos, você possa cantar: “Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem.” (Lucas 2.14).

Do seu pastor e amigo
Gilton Medeiros