Famílias benditas!

“... em ti serão benditas todas as famílias da terra.” Gênesis 12.3b

A promessa feita por Deus a Abraão, o Pai da Fé, não ficou restrita somente a ele e à sua família. Pela graça maravilhosa do Senhor, em Cristo, ela foi estendida a todos os que creem em Jesus e obedecem aos seus mandamentos.

E, se já fomos alcançados pela bênção do Senhor, isto é, se por Jesus vivemos como famílias que superam as dificuldades, que praticam o perdão, que exercem misericórdia e que celebram as conquistas e se alegram com as vitórias, precisamos estender os nossos olhos para enxergar as muitas famílias que, bem perto de nós, estão longe de viver as mesmas alegrias e ter a esperança que temos.

Nós não somos perfeitos e nem as nossas famílias são. É como explica o apóstolo Paulo: “Não estou querendo dizer que já consegui tudo o que quero ou que já fiquei perfeito, mas continuo a correr para conquistar o prêmio...” (Filipenses 3.12a). Assim, mesmo com as nossas limitações, a nossa maneira de encarar e vencer as dificuldades poderá servir de exemplo e de estímulo para as outras famílias que estão ao nosso lado.

Nós podemos ser instrumentos de Deus para que outras famílias desfrutem das suas bênçãos! Que por meio de você, também sejam “benditas todas as famílias da terra!”

Que o Senhor abençoe a você e a sua família!

Do seu pastor e amigo
Gilton Medeiros