“Sede santos!”

“Sede santos, porque eu sou santo.” 1ª Pedro 1.16

Viver em santidade em todo o tempo e em todo lugar é o desafio permanente de quem se propõe a seguir ao Senhor Jesus. Ele nos chamou para uma vida de santidade, livres da maldade e das impurezas desse mundo. Quando orou pelos crentes de Tessalônica o apóstolo Paulo clamou: “... o Senhor vos faça crescer e aumentar no amor uns para com os outros e para com todos, como também nós para convosco, a fim de que seja o vosso coração confirmado em santidade, isento de culpa, na presença de nosso Deus e Pai.” (1ª Tessalonicenses 3.12-13).

Mas, nem sempre conseguimos alcançar este ideal de Deus para as nossas vidas. A vida de santidade é uma luta diária, uma luta feroz e renhida. A Bíblia diz: “Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.” (Efésios 6.12).

E, se vamos para a luta, precisamos nos preparar para ela. Nenhum soldado vai ao campo de batalha desarmado ou desprotegido ou despreparado. O Senhor Jesus nos advertiu: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” (Mateus 26.41).

É tempo de viver em santidade. Que este seja o seu propósito, a cada dia!

Do seu pastor e amigo
Gilton Medeiros