Vigiai!

“Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o dono da casa: se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã; para que, vindo ele inesperadamente, não vos ache dormindo.” Marcos 13.35-36

Não sei se é o seu caso ou se essa advertência do Senhor Jesus se aplica à sua vida, mas há muita gente que está dormindo, distraída e sem se dar conta de que “os dias são maus” (Efésios 5.16). E, por assim, viver vão se descuidando das preocupações naturais de quem já foi resgatado das trevas e, por isso, não devem mais ter prazer nas “obras da carne”.

Na recomendação que o Senhor nos faz, há uma verdade que não pode ser ignorada ou esquecida: se não sabemos a que hora seremos convocados para prestar contas, devemos estar o tempo inteiro em situação de alerta! A melhor forma de ilustrar esta situação é a do soldado escalado para a posição de sentinela. Se a sentinela dorme, o inimigo ataca e o prejuízo é grande!

Nesses dias de tantos ataques contra os que querem viver em santidade, a palavra do Senhor é uma só: vigiai!

Que o Senhor, em sua vinda, possa encontrá-lo de olhos abertos, em posição de vigilância constante, como recomenda a Palavra de Deus: “Pelo que diz: Desperta, ó tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.” (Efésios 5.14).

Do seu pastor e amigo
Gilton Medeiros