Aonde você vai?

“Senhor, para quem iremos?” João 6.68b

Falando em sentido figurado, nem sempre sabemos para aonde estamos indo. Muitos até nem sequer percebem que, não escolhendo para aonde deveriam ir, acabam sendo levados ao sabor dos ventos e das ondas. Entretanto, nós precisamos – tanto eu quanto você – saber para aonde vamos!

A Palavra de Deus nos adverte sobre a caminhada na vida e os sobre os caminhos que escolhemos trilhar. No livro de Provérbios 16.25 vemos: “Há caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte.” A sabedoria desta palavra é clara e causa-nos surpresa ver que muitos, mesmo na igreja, estão caminhando por caminhos de morte!

Por isso a pergunta: Para aonde você vai? Quais são os seus caminhos? É importante registrar que, ao falar da vida eterna, o Senhor Jesus usa a imagem dos dois caminhos: “Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.” (Mateus 7.13-14).

Pedro perguntou: Senhor, para quem iremos? Eu lhe pergunto: Para aonde você está indo?

Que o seu domingo seja alegre, feliz na presença do Senhor!

Do seu pastor e amigo
Gilton Medeiros