O desafio de evangelizar a cidade

“E escandalizavam-se nele. Jesus, porém, lhes disse: Não há profeta sem honra, a não ser na sua pátria e na sua casa. E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles.” Mateus 13.57-58

A evangelização da cidade é um desafio de grande vulto e as lutas que são enfrentadas para isso são muito duras. São várias as frentes de trabalho e os recursos, mínimos. O maior desafio é, no entanto, a falta de percepção – por parte dos crentes e da igreja – de sua importância, de sua necessidade e mesmo do seu alcance.

Muitos crentes pensam que missões só se faz nos sertões ou nas florestas; em países distantes e em outras culturas. Mas, a verdade é que a obra missionária se faz todos os dias e em todos os lugares, inclusive em casa, na rua e em toda cidade!

Isso significa que é preciso ver o que está diante nós: milhões de moradores de nossa cidade precisam conhecer a mensagem de salvação!

A palavra de Deus nos alerta para que não permitamos que a nossa incredulidade ou falta de percepção da urgência de pregar o evangelho impeça ou atrapalhe a ação do Espírito Santo de Deus. Não podemos ser empecilho, como nos dias de Jesus, para que o povo do Rio se salve!

Pense nesse desafio!

Que o Senhor lhe abençoe nesse dia!

Do seu pastor e amigo
Gilton Medeiros