Bíblia: Ler, viver e crescer!

“A lei do Senhor é perfeita e refrigera a alma.” Salmo 19.7a

Com este sugestivo tema “Bíblia: Ler, viver e crescer!” coordenei, em 1993, o Congresso “Celebrando a Bíblia” realizado no Maracanazinho com a participação de quase 3.000 pessoas inscritas. O grande objetivo do encontro foi desafiar aos seus participantes a valorizar a Palavra de Deus através da prática dos seus ensinos.

Essas lembranças me veem à mente agora, quando nossa igreja separa o mês de junho para colocar a EBD em foco. Essa iniciativa, sempre válida, não deve perder de vista o essencial: o que importa é que a Bíblia, a Palavra do Senhor, seja lida e estudada para que tenhamos condições de praticar diariamente os seus conselhos, como a própria Bíblia nos orienta: “Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.” (Tiago 1.22)

E, para isso, a Escola Bíblica é uma ferramenta essencial. A EBD proporciona aos seus alunos a oportunidade de estudar a Palavra de Deus de modo sistemático, de forma regular e com a didática fundamental: a vida cristã que cada um de nós vivemos, sejamos professores ou alunos.

Que você seja como o “bem-aventurado” do Salmo 1 pois ele “... tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.” (Salmo 1.2).

Do seu pastor e amigo
Gilton Medeiros