Jesus e o estudo da Bíblia

Você já parou para pensar em qual é (ou seria) a opinião de Jesus sobre o estudo da Bíblia? Será que o estudo, o aprendizado e, obviamente, o ensino da Palavra de Deus eram importantes para Jesus? O que ele, por exemplo, deveria pensar da EBD?

Encontramos na Bíblia algumas indicações e referências que nos mostram com clareza o deveria ser o pensamento de Jesus sobre o estudo da Palavra de Deus. Alguns exemplos:

“Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.” Mateus 22.29

“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama.” João 14.21a

“Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim.” João 5.39

“Bem-aventurados aqueles que leem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo.” Apocalipse 1.3

“E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga e levantou-se para ler.” Lucas 4.16

Esses cinco textos deixam bem clara a importância que o Senhor Jesus dava a Palavra de Deus. E você? Você também valoriza o estudo da Bíblia? Valorize a Palavra de Deus frequentando a EBD!

Do seu pastor e amigo
Gilton Medeiros