Escola Bíblica... em casa!

“Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te.” Deuteronômio 6.6-7

Encontramos neste trecho do livro de Deuteronômio uma recomendação expressa do Senhor, entregue ao seu povo por meio de Moisés, que é o fundamento da Escola Bíblica: “... tu as inculcarás a teus filhos...”.

Ensinar a Palavra de Deus, levar o seu conteúdo ao conhecimento dos nossos filhos – e, por extensão, a todas as pessoas que queiram aprender os seus ensinos – não é uma opção: é um mandamento do Senhor! E, como o texto diz, essa tarefa deve ser feita em todos os momentos: “... e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te.”

A igreja de Jesus, em consonância com este mandamento, desde os seus primórdios tinha em alta conta o ensino da Palavra de Deus. O apóstolo Paulo, por exemplo, recomenda: “Tome os ensinamentos que você me ouviu dar na presença de muitas testemunhas e entregue-os aos cuidados de homens de confiança, que sejam capazes de ensinar outros.” (2ª Timóteo 2.2).

Por essas razões, deixo com você uma pergunta: Sua casa é um lugar onde a Palavra de Deus é estudada e ensinada?

Do seu pastor e amigo
Gilton Medeiros