Eu quero ser bênção para a minha família

“De ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção! Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra.” Gênesis 12.2-3

Aprendemos que o Senhor, nosso Deus, é um Deus que tem prazer em abençoar. A Bíblia nos ensina que ele é galardoador (doador de galardões, de bênçãos) e que “...ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos.” (Mateus 5.45). Entretanto, nem sempre nos damos conta de que o Senhor, na maioria das vezes, usa as pessoas como instrumentos para nos abençoar!

É, portanto, por meu intermédio que o Senhor abençoará as pessoas que vivem próximas a mim. A minha família, os meus parentes, os meus amigos, os vizinhos... enfim: todos que me cercam poderão ser abençoados por Deus se eu deixar que Ele use a minha vida para isso! A exclamação do profeta precisa estar em meus lábios: “... eis-me aqui, envia-me a mim.” (Isaías 6.8b) que poderia ser parafraseada como “eis-me aqui, USA-ME a mim.”

Como eu poderei, então, ser bênção para minha família? Abraão ouviu do Senhor o mandamento: “Se tu uma bênção!”. E, para ser bênção, ele foi obediente às suas determinações e mandamentos. Encontramos aí a resposta: seja obediente ao Senhor e todos os seus serão abençoados!

Do seu pastor e amigo
Gilton Medeiros