Informações Missionárias (01)

Venezuela: refugiados no Brasil

O número de refugiados da Venezuela aumenta a cada dia. Em nosso país, o estado de Roraima é o que mais recebe os migrantes. Boa Vista, capital de Roraima, está abarrotada de venezuelanos que andam pelas ruas, mendigando e clamando por misericórdia.

Muitas das pessoas que hoje estão mendigando em Roraima são profissionais: médicos, engenheiros, arquitetos, professores, executivos que, diante da crise de seu país, decidiram fugir para o Brasil, para ter uma vida melhor.

Em setembro de 2017, uma ovelha do tempo que atuei na Venezuela, a irmã Gisela Elvira Gonzalez (esposa do Pr. Bladimir Rodriguez), compartilhou o que estava passando: ela, o marido, três filhos e seis netos chegaram a Boa Vista praticamente com a roupa do corpo, buscando um lugar para viver e, ao mesmo tempo, sentindo nos seus corações o desejo de compartilhar o amor de Cristo aos seus patrícios.

Graças ao amor e à generosidade de um grupo de pastores em Roraima, Gisela e sua família foram acolhidos. Na Igreja Batista da Liberdade, em Boa Vista, todos os domingos se reúne um bom grupo de venezuelanos que recebe ajuda e conforto espiritual. O Pr. Bladimir e a Gisela estão trabalhando com seus compatriotas na esperança de amenizar a dor que sofrem. E graças à ajuda de alguns pastores de várias partes do Brasil e de amigos pessoais, temos podido, pela graça e misericórdia de Deus, providenciar sustento para essa família durante os últimos cinco meses!

Pr. José Calixto Patrício
missionário em Portugal, atuou na Venezuela de 1977 a 1994