Ganhando a vida

“... que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” Mateus 16.26

Se você for como eu, já deve ter se deparado com perguntas como estas: O que realmente é importante? O que tem valor de verdade? O que é que vale a pena na vida? E, também, como eu, certamente você deixou esses assuntos de lado, sem parar para refletir com seriedade sobre isso.

Mas, você sabe que não dá para continuar empurrando estas questões com a barriga. Sobre isso, Salomão disse: “Consegui tudo o que desejei. Não neguei a mim mesmo nenhum tipo de prazer. [...] Mas, quando pensei em todas as coisas que havia feito e no trabalho que tinha tido para conseguir fazê-las, compreendi que tudo aquilo era ilusão, não tinha nenhum proveito. Era como se eu estivesse correndo atrás do vento.” (Eclesiastes 2.10-11 - NTLH). Ou em outras palavras, tudo o que para muitos é importante, na verdade não tem valor algum. É correr atrás do vento.

Mas, se é assim, o que realmente importa? Jesus respondeu: “... a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui.” (Lucas 12.15b). E acrescenta: “... ajuntai para vós outros tesouros no céu, [...] porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.” (Mateus 6.20-21).

Aí, só me resta perguntar: Você está ganhando ou perdendo a sua vida?

Do seu pastor e amigo
Gilton Medeiros