Amor sem igual

“Nele, tudo subsiste.” Colossenses 1.17b

Sem o pão de cada dia, sem a água que nos mata a sede, sem o ar que respiramos continuamente, sem o sono reparador de cada noite enfim, sem termos as nossas necessidades básicas supridas, não subsistimos. Igualmente aos demais os seres vivos, para que vivamos nesse mundo é preciso que tenhamos o suprimento regular de todos os elementos essenciais à vida, pois são eles que garantem a nossa subsistência.

Mas, como nós e todas as demais criaturas verdadeiramente subsistem? O que garante, o que sustém e mantém o universo com seus dois trilhões de galáxias, bilhões e bilhões de estrelas e incontáveis corpos celestes? A Palavra de Deus nos garante: tudo subsiste em Cristo Jesus! É ele que a tudo sustém, com seu poder e glória! Em Hebreus 1.3 o Senhor Jesus é apresentado como “o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser [de Deus], SUSTENTANDO TODAS AS COISAS pela palavra do seu poder.”

E é esse Jesus, que tem todo poder em suas mãos (Mateus 28.18), que sustenta o universo com o seu poder, que escolheu tornar-se semelhante a nós para, através de seu sacrifício e morte na cruz, nos dar outra vez vida, e vida abundante

Que alegria saber que o Senhor do universo, que sustém todas as coisas, me ama e foi capaz de dar a sua vida por mim!

Do seu pastor e amigo
Gilton Medeiros