O bem mais precioso

“Deixai vir a mim os pequeninos, não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus.”Marcos 10.14

As crianças são as pessoas centrais na vida de uma nação. Embora ainda não estejam engajadas no processo produtivo e nem mesmo possam cuidar e responder por si mesmas, elas são o que de mais precioso um país pode ter.

A evidência mais clara disso está no pesado investimento que os grupos econômicos, políticos e de comunicação fazem para poder moldar o pensamento, o modo de vida e os valores que as crianças podem ou devem adotar.

E, não poderia ser diferente em relação ao Evangelho. Nós, que conhecemos os ensinos, os princípios e valores decorrentes da Palavra de Deus, não podemos negligenciar o cuidado que deve ser dado às crianças, especialmente àquelas que estão sob a nossa influência.

Assim como Jesus as valorizou, precisamos também colocá-las no centro de nossas preocupações. A Igreja, em seus mais diferentes ministérios, deve privilegiar os investimentos, os projetos e as ações relacionados às crianças.

Que a nossa atenção se volte para os pequeninos em todos os momentos, e não somente hoje, o dia que em nosso país é dedicado às crianças!

Que o Senhor abençoe ricamente a você e as crianças da sua família!

Do seu pastor e amigo
Gilton Medeiros