Eu sei em quem tenho crido

“... eu sei em quem tenho crido e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele Dia.” 2ª Timóteo 1.12b

Chegamos ao último domingo desse mês de outubro, um tempo que foi dedicado, em nossa igreja, a reflexões sobre as convicções, a importância de conhecermos as bases da nossa fé e a Jesus Cristo, o fundamento das nossas doutrinas.

Em diversas ocasiões somos orientados, pela Palavra de Deus, a sermos firmes em nossas convicções; a não tropeçar na fé. A igreja, ainda nos primeiros dias de sua existência, já tinha a percepção da importância da fé firmada nos ensinos do Senhor: “E PERSEVERAVAM NA DOUTRINA dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações.” (Atos 2.42); e, por sua vez, o apóstolo Paulo afirma: “... EDIFICADOS SOBRE O FUNDAMENTO dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular.” (Efésios 2.20) e acrescenta: “Rogo-vos, irmãos, que noteis bem aqueles que provocam divisões e escândalos, EM DESACORDO COM A DOUTRINA que aprendestes; afastai-vos deles.” (Romanos 16.17) e, finalmente, João orienta: “Todo aquele que ULTRAPASSA A DOUTRINA de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que PERMANECE NA DOUTRINA, esse tem tanto o Pai como o Filho.” (2ª João 9).

Que você, à semelhança dos discípulos de Jesus, seja firme em suas convicções, baseado na sã doutrina, o ensino do Evangelho da cruz.

Do seu pastor e amigo
Gilton Medeiros