INFORMAÇÕES E TESTEMUNHOS MISSIONÁRIOS (2)

Salvação para os ribeirinhos

“Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas.” Isaías 55.1a

Entre os grandes desafios da evangelização de nossa terra, merece destaque o trabalho missionário entre os povos ribeirinhos. Esses brasileiros vivem em moradias que são construídas com madeira e são edificadas alguns metros acima do nível do rio para evitar que sejam inundadas nas enchentes.

O rio é fundamental na vida dos ribeirinhos. É através dele que são feitas as ligações entre as localidades e, para isso, eles se utilizam de jangadas e barcos que são o único meio de transporte disponível. O rio é, literalmente, a rua de que dispõem. E é dos rios que eles extraem os recursos para a sua sobrevivência.

Há décadas a Junta de Missões Nacionais realiza um intenso trabalho de evangelização das comunidades ribeirinhas. São cerca de 10 mil comunidades ribeirinhas, a maioria de difícil acesso e que não possuem nenhuma presença evangelizadora. É um desafio gigantesco a ser enfrentado e que depende de envolvimento das igrejas, de seus líderes e de seus membros. Uma das ferramentas usadas nesse trabalho é o Barco da Amazônia – uma embarcação equipada para levar equipes de voluntários – especialmente da área de saúde para levar assistência aos ribeirinhos e a mensagem do evangelho.

Com informações do Setor de Comunicações
da Junta de Missões Nacionais