INFORMAÇÕES E TESTEMUNHOS MISSIONÁRIOS (3)

Salvação para os excluídos sociais

“Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber.” Mateus 25.42

Em nossa sociedade, assumir o lugar do outro parece ser algo cada vez menos praticado. Em sua vida terrena, o Senhor Jesus praticou inúmeros atos de misericórdia. No Sermão da Montanha Ele nos ensinou que os misericordiosos alcançarão misericórdia.

É pela misericórdia que somos movidos até as Cracolândias, onde vivem usuários de drogas escravos de seus vícios; quando vamos aos presídios encontramos homens e mulheres que procuram liberdade apesar das grades; quando nos aproximamos dos surdos, os vemos, muitas vezes, isolados até mesmo no ambiente familiar.

Porém não é apenas com o alimento, o abraço e a atenção que vamos até eles. Apesar de nos sentirmos impelidos a fazer algo para mudar a situação social em que esses grupos se encontram, queremos que eles conheçam o que realmente pode transformar: a graça de Deus.

É na sarjeta, no isolamento ou atrás das grades; por fala, por carta ou em libras, que pessoas que foram excluídas pela sociedade descobrem que são aceitas por Cristo – e também por nós, seguidores daquele que não faz acepção de pessoas.

Deus nos chama para fora de nossa casa e igreja para ir ao encontro daqueles que a sociedade já não enxerga, mas que são alvo da graça. Que sejamos movidos por essa graça para olhar com misericórdia e amor os que estão perdidos sem Cristo.

Com informações do Setor de Comunicações
da Junta de Missões Nacionais