Por que ler a Bíblia?

Por que alguém deve ler a Bíblia? Por que esta prática é tão importante e necessária? Por que devemos participar de uma classe de estudos bíblicos na Igreja – a EBD? Nós nem sempre sabemos responder essas perguntas com segurança e clareza. E talvez, por isso mesmo, nem sempre descobrimos o prazer de ler a palavra do Senhor e nem de nela meditar (Salmo 1).

Por isso, quero convidar a você para refletir e se apropriar dessas considerações que julgo serem fundamentais para o seu relacionamento com Deus e com a sua Palavra:

1. O propósito de Deus, em nos deixar a sua Palavra, é promover MUDANÇAS em nossas vidas – Deus não está preocupado com a quantidade de coisas que você sabe a respeito dele. Ele se importa, na verdade, é com o que eu e você fazemos com o conhecimento que adquirimos! Ele deseja que, pelo estudo da sua Palavra, tenhamos o nosso CARÁTER e a nossa CONDUTA mudados!

2. O propósito de Deus, em nos deixar a sua Palavra, é nos dar os meios para as MUDANÇAS que eu preciso fazer – A Bíblia diz: “Toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver.” (2ª Timóteo). É assim que Deus nos muda: nos ensinando a maneira certa de viver!

Você está pronto para as mudanças?

Do seu pastor e amigo
Gilton Medeiros