O carnaval vem aí!

De longe, tudo parece bonito, colorido, atraente. Em meio ao barulho dos tambores, do som das músicas, ouve-se canções que falam de alegria, de paz e de felicidade. Na televisão, no rádio, nos jornais a propaganda é uma só: carnaval é alegria, é felicidade, é descontração!

Mas, será que isso é verdade? Será que vale a pena acreditar no que a propaganda anuncia? Não é preciso ser muito esperto para saber que as coisas não são como se parecem. A verdade, nua e crua, é que nada é bonito, nada é bom e nada, nada mesmo, produz tanta tristeza, tantas decepções e frustrações como a falsa alegria das festas do carnaval.

Por isso, nunca é demais recordar que a melhor coisa que um discípulo do Senhor pode fazer e “guardar-se da corrupção do mundo” (Tiago 1.27). E sobre isso, a Bíblia diz: “Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da terra; porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.” (Colossenses 3.2-3).

O carnaval está chegando e, com ele, toda a sujeira e tristeza que o acompanha. Que você possa, sob a orientação do Espírito Santo de Deus, dedicar esse tempo para viver uma vida de santidade e dedicação ao Senhor!

Do seu pastor e amigo
Gilton Medeiros