O que dá para fazer hoje?

Estamos em pleno domingo de Carnaval, época em que muitos se voltam para os desfiles das escolas de samba, para os blocos, para beber e para a promiscuidade. Para outros, entretanto, esta é uma boa época para uma viagem de lazer ou descanso, para os retiros espirituais e até para o acerto de situações pendentes.

E você? O que vai fazer hoje e nos próximos dias? Se você ainda não sabe o que fazer, gostaria de dar algumas sugestões:

a) Conviva! Aproveite para aprofundar os laços e o entendimento familiar. Converse, ouça e separe tempo para abraçar, para sorrir, para compartilhar. Gaste um pouco do seu tempo revendo fotos, lembre os momentos felizes e agradáveis. Em resumo, “curta” a sua família!

b) Cresça! Aprofunde as suas experiências com Deus. Separe um tempo para oração e para a leitura da Bíblia. Leia Provérbios ou Eclesiastes. Ou as cartas aos Romanos e aos Tessalonicenses. Ou, ainda, um bom livro de histórias, uma biografia missionária etc.

c) Divirta-se! Não deixe de aproveitar esse tempo para dormir, para fazer caminhadas, para usufruir de momentos de descontração e de lazer com os seus familiares.

Estas são algumas sugestões. Você pode acrescentar outras. Mas não deixe de fazer destes dias um tempo de refrigério e de crescimento espiritual.

Do seu pastor e amigo
Gilton Medeiros