DESAFIOS MISSIONÁRIOS - 1

Levando sorrisos

A Guiné-Bissau é uma nação muito carente da África Ocidental, com cerca de 1.800.000 habitantes e apenas cinco dentistas em todo o país! Por conta disso, as pessoas sofrem muito com as infecções dentárias e, para aliviar as dores, usam meios que muitas vezes causam complicações ou até mesmo a morte.

Mas Deus, em seu infinito amor, tocou no coração de uma dentista para que fosse trabalhar na Guiné-Bissau. Essa missionária atua na Missão Batista de Bafatá que é reconhecida por atender a população carente da cidade e ainda aos moradores de 900 aldeias, que procuram tratamento. Além disso a Missão faz um trabalho de prevenção, visitando aldeias distantes para levar informação, kits de higiene bucal e orientação para as crianças.

Com esse trabalho ajudamos a prevenir e melhorar a saúde bucal da população, restaurando seu sorriso, mostrando o amor de Deus e trazendo alegria a essas pessoas.

Mas, infelizmente os equipamentos da Clínica não está mais em condições de uso, pois danos gerados pelo excesso de trabalho não podem mais ser reparados. Agora a população ficou sem atendimento, embora continuemos recebendo pessoas que precisam de tratamento, mas não temos como atendê-los por falta de equipamentos.

Precisamos de contribuições para adquirirmos de um novo equipamento odontológico e assim, permitir que o povo da Guiné sorria novamente!

Elaine Ovando,
missionária e dentista na Guiné-Bissau