DESAFIOS MISSIONÁRIOS - 2

Alegria para o Togo

Os profetas que anunciaram o nascimento de Jesus, proclamaram que a chegada do Messias traria uma grande alegria. E realmente trouxe. Onde Jesus é anunciado, a alegria chega. A África Ocidental precisa dessa alegria da Salvação que só encontramos em Jesus.

E, como todos os demais lugares do mundo, o Togo – um pequeno país da África Ocidental, onde o Islamismo cresce aceleradamente, precisa dessa alegria.

A Junta de Missões Mundiais, em parceria com a Convenção Batista do Togo, tem investido no norte do país através do envio de missionários locais para a região e da implantação de igrejas, numa área dominada pelos animistas e muçulmanos.

Lá a JMM mantém 12 missionários locais trabalhando com 16 etnias no norte do país. Mas ainda há, nesta região, outros sete povos que não conhecem a alegria de ter o Salvador, aquele que nasceu e morreu na cruz por nossos pecados.

Estamos trabalhando também para implantar o DNA missionário entre os crentes locais, a fim de que esse pequeno país se torne um enviador de missionários aos povos não alcançados, treinando os missionários locais e ajudando a estruturar igrejas fortes e comprometidas em levar essa alegria.

Você pode fazer parte desse projeto nos ajudando com recursos para as viagens ao norte, para os treinamentos, para o sustento dos missionários locais e apoio à implantação e fortalecimento das igrejas!

Gleici Balaniuc,
missionária no Togo