DESAFIOS MISSIONÁRIOS - 3

A alegria de uma viúva

Ela chegou cabisbaixa, com duas crianças. Sentou-se ao meu lado com o rosto marcado pela dor e disse-me: “Quero falar com a missionária. Preciso de ajuda”. E começou a contar: “Sou daqui, do Dondo. Há 20 anos casei-me e fui com meu esposo para a cidade dele, na Zambézia. Tivemos uma boa vida e da nossa união, nasceram sete filhos. Há uma semana, o meu marido sofreu um acidente e morreu. Quando a família dele soube disso, foram à minha casa e me expulsaram, sob ameaças de morte. Eles achavam que eu era feiticeira e que havia matado o meu marido.

Não me permitiram pegar nada. Sem poder contar com minha família, pois todos morreram, fui socorrida por uma prima, viúva também. Sem saber o que fazer, aceitei um convite para ir à igreja. Ali ouvi a Palavra e aceitei a Jesus, pois só Ele pode me dar esperança. Fiquei olhando aquelas crianças, e vi que tinham tido uma boa vida, mas agora não tinham nada. Falei-lhe de Jesus e como Ele nos ajuda nesses momentos difíceis. Ajuntei um pouco de óleo, arroz e feijão e entreguei a ela, que se foi mais animada.

Sei que ela precisa de mais ajuda, mas, nesse momento precisamos de socorro. Mas cremos que Deus pode falar com você para que seja fonte de esperança para essa mulher.

Noemia Cessito,
missionária em Moçambique