DESAFIOS MISSIONÁRIOS - 4

Faça o povo Marká se alegrar

Esta etnia vive no centro norte da África Ocidental e conta com mais de 300 mil pessoas, sendo que cerca de 90% ainda não descobriram a alegria que pode ser encontrada em Jesus!

A maioria dos moradores daquela região são muçulmanos e entre eles há também a prática de rituais de feitiçaria. Entretanto, registramos com alegria o que Deus vem realizando entre eles: vidas vem sendo transformadas e igrejas plantadas! Porém, há mais um clamor: eles ainda não têm a Bíblia em sua língua.

A língua Marká é uma língua ágrafa e recentemente vencemos a barreira imposta para que tenham hoje sua proposta ortográfica, além de termos já traduzidos e prontos a serem publicados o Evangelho de Marcos e o Evangelho de Lucas! É um marco histórico, que traz uma alegria indizível para essa comunidade que têm nos apoiado e anseiam em ter a Palavra de Deus em sua língua.

O que você pode fazer? Esse trabalho requer muitos recursos para as diferentes viagens constantes para pesquisa linguística; elaboração e publicação de documentos; locomoção e mobilização das diferentes comunidades. Necessitamos também iniciar, em breve, um projeto de alfabetização na língua Marká com o sonho de, junto a ele, poder oferecer cursos diversos profissionalizantes que ajudarão o desenvolvimento desta comunidade que está entre as mais pobres do mundo! Ore, contribua, faça a sua parte!

Pedro Lourenço,
missionário na África Ocidental